Páginas

DICAS PARA UMA ADOPÇÃO ANIMAL RESPONSÁVEL



Porquê ter um animal?

  • A adopção de um animal deve sobretudo ser resultado de uma reflexão consciente sobre a capacidade real de cada um em suprimir as necessidades primárias que um animal carece. 


  • Assim, não deve nunca adoptar um animal por impulso simplesmente para satisfazer um desejo primário ou inconsciente, mas sim pelo facto de reunir as condições mínimas essenciais ao Bem-Estar do animal e a vontade unânime de acolher um ser vivo proporcionando-lhe um estilo de vida próprio e ajustado aos seus instintos mais primitivos


  •  Por outro lado, a adopção de um animal por vaidade (ou porque uma determinada raça está mais na moda ou até porque o vizinho possui um Rotweiller e não quer ficar em desvantagem) é completamente errada.






O que significa adoptar um animal?
  • Adoptar um animal significa, em primeiro lugar e reiterando, adoptar uma responsabilidade para com um ser vivo que necessita de cuidados básicos essenciais à sua sobrevivência. 


                       Antes de tomar uma decisão, Pense se:



· Possui instalações adequadas à permanência de um animal;


Em geral, tendemos a pensar na necessidade de espaço que um cão tem de acordo com o seu tamanho. Ou seja, quanto maior o cão, maior o espaço que precisamos para cuidar dele.
Se mora em um apartamento pequeno, seria mais conveniente escolher um cão de tamanho pequeno ou médio ou mesmo um gato que se adaptam a espaços mais pequenos. Se, por outro lado, vive em uma casa ou em um apartamento de boas dimensões, pode pensar em ter um animal de um tamanho maior.

No entanto, o espaço de que cada animal e especificamente o cão precisa para viver feliz e saudável envolve outras variáveis ​​além de seu tamanho. 

Por exemplo, a necessidade de exercício físico, personalidade e hábitos desempenham um papel central na determinação de quanto espaço um animal precisa.



· Possui estabilidade financeira para providenciar ao animal cuidados médicos e alimentação;






· Possui tempo para prestar os cuidados mínimos de afecto e exercício físico ao animal;






· Possui a noção exacta que um animal irá crescer e que, passado algum tempo, assumirá um estado de adulto, alterando assim o seu comportamento.




Fonte: Várias Fontes e Imagens Free 


SE TEM ESTAS POSSIBILIDADES

ADOPTE UM ANIMAL